SIMILIARIDADES E DIFERENÇAS DA INOVAÇÃO NO SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO/RESTAURANTES: UM DIAGNÓSTICO IDENTIFICADO COM O PROGRAMA ALI/SEBRAE

Nayara Samara Souza Bezerra, Napiê Galvê Araújo Silva

Resumo

O estudo desse artigo descreve como a inovação e suas temáticas estão sendo trabalhadas nos pequenos negócios. O objetivo geral da pesquisa é realizar um estudo sobre como a inovação pode ser gerada nos restaurantes participantes do Programa ALI no Oeste Potiguar, no Munícipio de Mossoró-RN, durante o Ciclo 1 de atendimentos em um mesmo segmento de alimentação. A importância desse trabalho é devido à sua contribuição para os estudiosos e as empresas do setor alimentício poderem analisar como os restaurantes estudados estão inovando de maneiras diferentes e contribuindo para o desenvolvimento local da região. A metodologia da pesquisa é observacional, exploratória e possui uma abordagem qualitativa. O grau de inovação que foi analisado e trabalhado nas empresas, deve ter o intuito de melhorar as ações inovadoras nos ambientes internos das empresas estudadas, com a finalidade de identificar oportunidades de melhoria para que haja crescimento. Portanto, a inovação é sim um processo de diferenciação competitiva, que deve ser implementada no ambiente das Micro e Pequenas Empresas.

Downloads

Publicado

2023-03-03