POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO: UMA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLA 10 NOS MUNICÍPIOS DE ALAGOAS

Dayvson Cassiano Lima dos Santos, João Paulo Fonseca de Almeida, Joyce Tenório Padilha de Vasconcelos Carnaúba, Luciana Peixoto Santa Rita, Anderson Moreira Aristides dos Santos, Rodrigo Gameiro Guimarães

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar o desenvolvimento do Programa Escola 10 como política pública educacional no Estado de Alagoas. Apresenta os resultados obtidos pela rede pública no ensino fundamental do Estado de Alagoas, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB nos últimos 4 biênios disponíveis, relacionando com a implantação desse programa, que foi homologado no ano de 2017. A metodologia é de natureza quantitativa com abordagem descritiva, e parte de uma análise e estudo de caso, onde utilizou-se a técnica de Análise Envoltória de Dados – DEA, a fim de estimar a eficiência dos últimos dois biênios. Constatou-se significativo aumento nas notas das séries finais do ensino fundamental, após a implementação da política pública, contudo as séries iniciais apresentam melhores resultados e com crescimento contínuo em todos os biênios analisados

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Publicado

2023-03-03