DESING THINKING E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS EMPRESAS

Jéssica Comparin de Souza, Rosecler Maschio Gilioli

Resumo

Este estudo tem como objetivo geral: identificar como Design Thinking pode auxiliar as empresas na solução de problemas. Seus objetivos específicos estão definidos desta forma: efetuar estudo sobre conceito de Design Thinking; levantar como Design Thinking pode auxiliar as empresas na solução de problemas e criar recomendações às empresas sobre a utilização de Design Thinking para solução de problemas. A metodologia tem natureza qualitativa, abordagem de nível exploratório e estratégia de pesquisa bibliográfica. Os resultados obtidos são de que a ferramenta de design thinking pode auxiliar as empresas na solução de problemas, através da implantação de suas fases. Elas têm como escopo, o desenvolvimento da solução da “situação problema”. Os passos/fases para implantação depende do problema que está apresentado na empresa: imersão, ideação e prototipagem; passos: empatia, definição, idealização, prototipagem e testes; passos: definição, pesquisa, ideação, prototipagem, seleção, implementação e aprendizagem (COSTA, 2016).

Downloads

Publicado

2023-03-03