AS ADAPTAÇÕES DOS SERVIÇOS DE SALÕES DE BELEZA EM CONSEQUÊNCIA DA PANDEMIA DO COVID-19

Letícia Sampaio Pereira, Caio Victor de Paula Sousa

Resumo

A pandemia do COVID-19 trouxe como consequência as adaptações na forma de atendimento de diversos serviços, dentre eles, os serviços de salão de beleza, que precisaram traçar estratégias para atender as solicitações de segurança e confiabilidade dos clientes. Tornou-se necessário o conhecimento acerca da percepção dos consumidores diante essas adaptações, buscando analisar as experiências do público que utilizou esses serviços no momento de reabertura do comércio. Foi apresentado as adaptações exigidas para o funcionamento no período de reabertura desse serviço, com as orientações das organizações de saúde e com relação às estratégias adotadas por esse setor para manter a qualidade do serviço e confiabilidade dos seus consumidores. A metodologia utilizada para pesquisa foi a qualitativa, sendo realizada através de entrevistas com consumidores desse serviço, seguindo um roteiro semiestruturado. Com a análise dos resultados, foi possível mapear as medidas adotadas pelos salões de beleza para retornar as atividades e compreender a percepção das clientes frente a essas adaptações.

Downloads

Publicado

2023-03-03