FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO EM VENDAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Ana Carolina Nogueira Nascimento, Mirian Cristina Vidal da Rocha, Ricardo Luis da Silva, Iluska Lobo Braga, André Luís Faria Duarte

Resumo

Com a pandemia do coronavírus, o esperado é que as empresas que trabalham de forma online tripliquem suas demandas através do e-commerce e aquelas que não se encaixarem neste novo formato podem ser prejudicadas. O objetivo deste trabalho é analisar os fatores que levam ao sucesso uma agência de viagens de pequeno porte. Para tanto, foi utilizado o método 5W2H para a criação de um plano de ação. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, a coleta de dados se deu por entrevista com a proprietária do estabelecimento, através de um questionário estruturado com o objetivo de analisar os pontos que precisam ser aperfeiçoados e pontos que ocasionam oportunidades dentro da organização. Os dados foram analisados de forma qualitativa; têm como base uma empresa de pequeno porte, localizada na cidade de Nova Iguaçu, Estado do Rio de Janeiro. Com base nas informações coletadas foi possível apresentar alguns fatores críticos como a análise de custos, o fluxo de caixa mantendo o pagamento dos stakeholders, a análise de receitas, os lucros e pagamentos de sócios, os próximos investimentos em marketing, ter uma maior facilidade no momento da declaração dos impostos e mensuração do valor e capital da empresa de forma contábil com maior assertividade; além dos objetivos empresariais, pois o crescimento da empresa resulta em um maior trabalho e uma maior dedicação de tempo da proprietária.

Downloads

Publicado

2022-03-02

Edição

Seção

Artigos