Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A submissão é feita através do envio do arquivo para o e-mail trilhaspedagogicas@fatece.edu.br, não sendo necessário o envio para o site.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

Diretrizes para Autores

 

Normas para Submissão (Link PDF)

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***Enviar o artigo para o email trilhaspedagogicas@fatece.edu.br no formato docx.

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A revista Trilhas Pedagógicas aceita artigos originais, resenhas bibliográficas e traduções, visando a publicação de trabalhos de Docentes, Mestrandos e Doutorandos, bem como recém-doutores das diversas instituições de pesquisa do país e do exterior.
Os autores serão notificados na ocasião do recebimento dos seus artigos e também na ocasião do parecer acerca do mesmo, cientes de que a submissão do material à Comissão Científica e Editorial só será realizada mediante adequação do material às Normas de Publicação.
Os artigos precisam ser redigidos em português (seguindo a NOVA ORDEM GRAMATICAL – em vigor a partir de 2012), e recomenda-se o tamanho de 22.000 até 42.000 caracteres (com espaços) para artigos e 22.000 para resenhas, incluindo
referências bibliográficas e notas. Juntamente com um limite de páginas restrito, não categoricamente, a 25 laudas.
Devem ser apresentados em formato eletrônico, digitados no programa Microsoft Word for Windows, com fonte Times New Roman, 12, e espaçamento 1,5cm entre linhas e parágrafos.


Todo artigo deve ser precedido por:
• Título e subtítulo (se houver), separados por dois-pontos, em Português e Inglês, centralizado, sendo o primeiro título na língua do artigo, e o segundo em inglês, logo abaixo do outro título;
• Nome completo do(s) autor(es), alinhado à direita abaixo do título, sem destaque;
• Instituição a qual o autor está vinculado e seu endereço eletrônico (e-mail); em nota de rodapé (*) vinculada ao nome do autor;
• Resumo na língua do texto, que não deve ultrapassar 250 palavras, seguido de palavras-chave (3 a 6), separadas por ‘.’ (ponto) e iniciadas por letra maiúscula, abaixo do resumo; e um abstract, seguido de keywords; abaixo do
abstract. Fonte tamanho 12, formato Times New Roman, espaçamento entre linhas 1,0cm sem parágrafos.
As citações de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas; as aspas simples são utilizadas para indicar citação no interior de citação. As citações com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4cm da margem
esquerda, com fonte Times New Roman, 11, espaçamento simples entre linhas e sem aspas. As supressões nas citações devem ser indicadas por reticências entre colchetes “[...]”; as interpolações ou comentários devem vir entre colchetes “[ ]”.Para enfatizar trechos da citação, deve-se destacá-los indicando essa alteração com a expressão "grifo nosso" entre parênteses, após a chamada da citação, ou "grifo do autor", caso o destaque já faça parte da obra consultada. As citações
devem ser indicadas no texto por sistema de chamada autor-data.
As Notas de rodapé, que podem ser de referência, explicativas ou incluir indicações, observações e aditamentos ao texto, devem ser numeradas sequencialmente em algarismos arábicos, com o número de chamada em posição elevada no texto, após a pontuação que fecha a citação, e repetido no início da nota correspondente. O texto das notas de rodapé deve ser composto com fonte Times New Roman, 10, espaçamento simples entre linhas e justificadas (todas as notas devem vir ao final das páginas; não devem estar no final do artigo).
No fim do texto, deve-se indicar as Referências consultadas. Conforme as Normas da ABNT.


Modelos
Livros
AUTOR. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação (cidade): Editora, data.


Capítulos de Livro
AUTOR do capítulo. Título do capítulo. In: AUTOR do livro. Título: subtítulo. Edição.
Local de publicação (cidade): Editora, data. Volume, capítulo, pág. Inicial-final da parte.


Dissertações, Teses e TCC
AUTOR. Título: subtítulo. Data do depósito. Número de folhas ou volumes. Tese (Doutorado em...) ou Dissertação (Mestrado em...) ou Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em...) – Faculdade, Universidade, Local, data de defesa.


Artigo de Periódico
AUTOR. Título do artigo. Título do Periódico, local de publicação, v., n., p. inicialfinal, mês abreviado. ano.


Periódico em Coleção
TÍTULO DA PUBLICAÇÃO: subtítulo. Local de publicação: Editora, data de início e encerramento da publicação.


Periódicos em Parte (fascículos)
TÍTULO DA PUBLICAÇÃO. Título do fascículo (se houver). Local de publicação: Editora, volume, número, mês abreviado, ano de publicação.


Artigo de Jornal
AUTOR. Título do artigo. Título do jornal, local de publicação, dia mês abreviado ano. Seção, caderno ou parte do jornal e a paginação correspondente.


Eventos: congressos, conferências, encontros...
NOME DO EVENTO, n. ano, local de realização (cidade). Título... Local de publicação (cidade): Editora e data de publicação.


Leis e Decretos
NOME DO PAÍS, ESTADO OU MUNICÍPIO. (Estado) ou (Cidade) se homônimos.
Lei ou Decreto nº, dia mês por extenso e ano. Descrição da lei ou decreto. Título da publicação que transcreveu a lei ou decreto, v., p. ano.


Meios Eletrônicos
AUTOR. Título da obra: subtítulo (se houver). Nome do material. Cidade de publicação, volume, número, páginas (se houver), ano. Disponível em: endereço eletrônico. Acesso em: dia mês e ano.


Resenhas

AUTOR. Título da publicação resenhada. Local: Editora, data. Resenhada por AUTOR da resenha. Dados da publicação que trouxe a resenha.


Observações
• Na ocasião de avaliação dos artigos, os autores podem solicitar novo parecer sobre seus trabalhos caso justifiquem a necessidade.
• É restrito a submissão de um artigo por Chamada;
• Os artigos que forem enviados sem estarem em ampla conformidade com as normas da revista serão devolvidos aos autores para que façam as devidas adequações. Somente quando adequados às Normas da Revista, os artigos
prosseguirão às etapas de avaliação.
• Não é permitido a um autor publicar artigos em duas edições seguidas da revista; podendo ocorrer com co-autoria.
• A identidade dos pareceristas que avaliam os artigos será mantida sempre em absoluto sigilo.
• A Revista, bem como a Instituição vinculada, não paga direitos autorais e os artigos nela publicados não podem ser reproduzidos em outros formatos ou materiais, sem antes consulta e permissão do Corpo Editorial e Científico da
mesma.
• Os autores deverão preencher e assinar o TERMO DE CONCORDÂNCIA (arquivo em PDF no link), que atesta a concessão de publicação do artigo, caso seja ele aprovado para ser publicado na Revista Trilhas Pedagógicas.

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***Os trabalhos devem ser enviados para o endereço trilhaspedagogicas@fatece.edu.br respeitando o prazo de submissão estipulado pela revista na Chamada para submissão de artigos.

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Outras informações, dúvidas ou sugestões devem ser encaminhadas para o mesmo endereço acima citado.

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