Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Trilhas Pedagógicas
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 16 (2023): Trilhas Pedagógicas
v. 13 n. 16 (2023): Trilhas Pedagógicas
Publicado:
2023-08-07
Artigos
Análise de plano de aula no programa residência pedagógica: uma possibilidade de reflexão crítica
Heitor Perrud Tardin; Beatriz Dalarme Tanganini; Luiz Rogério Romero
PDF
Uma proposta didática para introdução ao ensino de probabilidade no 6º ano do ensino fundamental por intervenção de jogos
Kattia Ferreira da Silva; Eniz Conceição Oliveira; Marli Teresinha Quartieri; Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
PDF
Artes visuais e educação: contemplando o desenvolvimento integral do aluno
Michele Aparecida Greggato Carpini; Camila Mendes Garcia
PDF
Letramento literário: a poesia nos anos finais do ensino fundamental
Ana Paula da Silva; Cristiane Zuza Romani; Felipe Guimarães Cunha; Jaqueline Heloisa de Azevedo Sampaio; Júlio César da Silva Belfort; Maria Lucia de Godoi; Marcia Regina de Jesus Magdaleno; Tiago da Silva Barbosa
PDF
A importância da formação de professores, bem como suas contribuições em sala de aula
Sandra Valéria Vichin Curiel
PDF
Os educadores diante dos desafios da inclusão dos educandos com tdah
Tatiane Cristina Fischer
PDF
Gamificação no ensino superior: contribuindo para o ensino-aprendizagem de pré-cálculo
Julia Rodrigues Gubolin; Rogéria Cristiane Gratão de Souza
PDF
Cokids: uma ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem
Giovana Giardini Borges; Rogéria Cristiane Gratão de Souza
PDF
Guia do educador para a abordagem de conteúdos relacionados a ciências da natureza a partir do episódio 3 da série storybots
Cristiana da Silva Santana Aguiar; Geralda Daniela Assunção; Isabella Cruz Abreu; Jéssica Caroline Alves da Silva Moreira; Letícia Ferreira Camilo; Stefanie Alves Mendes; Marcelo Diniz Monteiro de Barros
PDF
A inclusão do aluno autista na educação infantil
Ana Cláudia Gomes Viginotti; Grazielle Simões Rodrigues Gonçalves; Isabelle Caroline Bonun do Prado; Kátia Cristina Scharlack Moreira
PDF
Influência do trabalho da equipe gestora escolar na motivação dos docentes
Juliana de Queiroz; Priscila Bortolin
PDF
A importância do gestor de projetos dentro de qualquer tipo de organização
Eduardo de Oliveira Passos; André Ricardo Machi
PDF
A importância do lúdico nas práticas de letramento e alfabetização na educação infantil
Crislaine Aparecida Sanches Hellmeister; Daniella Nunes Rollo Neodini; Maria Gabriela Curtolo; Paula Renata Rossi; Simone Cristina Storolli
PDF
A utilização do desenho animado “ada batista, cientista” (episódio 3, temporada 3 – mil ideias) como estratégia para o ensino de ciências
Giselle Soares da Silva Baeta; Graziele Rosa dos Santos; Karina Gracielle de Jesus Silva; Livia Costa Soares; Luci Léia da Fonseca Creparde; Virgínia de Cássia Godoi; Marcelo Diniz Monteiro de Barros
PDF
Propostas Educativas em Sustentabilidade no contexto do Ensino Médio e Itinerários Formativos
Thais Danielle Schiavão e Souza
PDF
Dísturbio de aprendizagem: dislexia
Alexandra Cristina Martoni Cardozo; Catarina Tonhetti Araújo; Maria Antônia Espírito Santo Fernandes
PDF
A atividade docente no ensino médio no Estado do Piauí, no contexto da pandemia do Covid-19
Dirno Vilanova da Costa
PDF
Geotecnologias: ferramentas pedagógicas para compartilhar saberes
Ana Cláudia Salerme Dionísio; Leuzenir de Oliveira Farias; Jania Maria de Paula; Janice Ferreira do Nascimento
PDF